Muito se fala sobre tipo de terreno, regiões muito úmidas, e outras questões.
Neste texto, tiraremos algumas dúvidas sobre o assunto com o intuito de te auxiliar nessa escolha importante. Para saber mais sobre, continue a leitura!
Tem algum lugar proibido?
Para o alívio de quem tinha a dúvida sobre a região em que mora, a madeira possui grande durabilidade e resistência, sendo ideal para qualquer região.
Porém, existe a necessidade de adaptações e cuidados especiais de acordo com cada tipo de solo e terreno, que citaremos abaixo.

Região e terreno
O terreno ideal é aquele em que o projeto combine com ele. Além disso, algumas regiões possuem particularidades em seus terrenos.
Na região urbana, há algumas regras que regem as construções civis, tal qual a questão da impermeabilização que citaremos mais adiante, de acordo com as leis locais.
Na região rural, devido às dimensões e os recuos presentes nos terrenos, também podem ser necessárias algumas adaptações.
Na região litorânea, devido à excessiva umidade do solo, a fundação precisa receber um cuidado especial, como por exemplo, uma maior altura do alicerce.
Outros processos importantes
Além disso, a impermeabilização é extremamente necessária para a madeira não apodrecer, absorver água, empenar e/ou sofrer consequências dos raios solares, independentemente da região.
Outro detalhe importante a ser observado e conversado com a empresa que realizará o projeto é o tipo de madeira que funciona melhor para o local.
Conclusão
Mais um mito desvendado! Todos podem ter uma casa de madeira, independentemente de onde vivem, basta apenas se atentar aos detalhes do local.
Para evitar o estresse com isso, busque uma empresa competente e de confiança para realizar seu projeto.
Aqui na Casa Maringá, além de casa de madeira pré-fabricada também produzimos projetos em placa cimentícia. Entre em contato para qual o melhor projeto para você!